Tratamentos Especializados
Infiltração Articular com Ácido Hialurônico
O ácido hialurônico tem sido um grande aliado no tratamento das articulações e na manutenção da mobilidade dos pacientes, por meio de sua injeção nas estruturas articulares comprometidas.
Isso porque ele atua no controle dos processos inflamatórios e degenerativos causados por artrose, lesões na cartilagem e condromalácia patelar, aliviando as dores agudas e crônicas. O ácido hialurônico também restaura a saúde das estruturas articulares dos joelhos, ombros e quadril, principalmente.
Bloqueios Diagnósticos e Terapêutico Guiados por Ultrassonografia e Radioscopia
Tipo de anestesia parcial que objetiva o controle da dor de forma eficiente e duradoura, reduzindo a necessidade de utilizar analgésicos intraoperatórios e pós-operatórios.
Por atuar na região dos nervos periféricos que compõem o sistema nervoso responsáveis pela parte motora e sensitiva do organismo, essa abordagem busca impedir o envio da mensagem de desconforto para o cérebro.
A sua maior vantagem é poder ser realizado em diversas partes do corpo, como nos membros superiores e inferiores, paredes torácica e abdominal, coluna, entre outras. O procedimento é eficiente e minimamente invasivo.
Botox para Bloqueio da dor em pacientes com AVC, Paralisia Cerebral, ATM, Distonia e Cefaleia.
A toxina botulínica é utilizada atualmente para solucionar desconfortos em regiões não relacionadas à contração muscular, porque promove a redução da liberação de neuromediadores inflamatórios, como glutamato, óxido nítrico, substância P (SP) e peptídeo relacionados aos genes da calcitonina (CGRP), interrompendo a transmissão dos receptores de dor. Ou seja, há um bloqueio da ação no neurônio que leva a mensagem ao músculo e no neurônio responsável por levar a dor ao cérebro.
Diagnóstico por Termografia
Exame de imagem realizado através do mapeamento do corpo. Funciona emitindo ondas de infravermelho que captam mudanças de temperatura corporal relacionadas à alteração no fluxo sanguíneo, o que possibilita mostrar alterações fisiológicas experienciadas pelo paciente.
É uma técnica não radioativa e não invasiva que permite ao médico monitorar a evolução clínica e a resposta aos tratamentos instituídos em condições como tendinopatias, bursites, artrites, artroses, síndrome miofascial, distrofias simpático-reflexas, síndrome do túnel do carpo e do tarso, discopatias, fibromialgias e lesões esportivas.
Terapia por Onda de Choque
Um procedimento médico para tratamento da dor
O QUE É?
Aplicação de ondas acústicas de alta energia em diversas partes do corpo, o que promove a regeneração de tecidos, cura das lesões e alívio da dor.
QUAIS OS BENEFÍCIOS?
• Liberação de substâncias químicas no organismo, cujos efeitos são analgésicos e anti-inflamatórios.
• Aumento do fluxo sanguíneo.
• Estímulo do metabolismo celular.
• Opção eficiente ao tratamento farmacológico.
• Técnica não invasiva.
• Redução da inflamação e do desconforto.
QUAIS DOENÇAS PODEM SER TRATADAS?
• Lesões musculoesqueléticas, como tendinites, fascítes plantares, bursites, síndrome do túnel do carpo, entre outras que afetam músculos e articulações.
• Dor crônica, principalmente na região lombar e cervical da coluna, além das dores decorrentes da fibromialgia.
• Disfunção erétil
• Feridas crônicas, como úlceras de pressão e pé diabético.